segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Hambúrguer, batata frita e coca-cola


Sentei-me ao lado de duas senhoras, depois que chegou a vez da minha senha, número 122, que referia-se a um steak bovino, mais um suco de laranja, apontar no visor do painel digital do Giraffas. Perdi o lugar pra um cara que devorava um megasanduíche oriundo do Subway. Uma senhora gesticulava para mim, chamando-me para sentar na mesa próxima à sua. Ajeitou-se, com a amiga, quando acomodei-me com meu prato, quando ela disse: “Aqui tem de ficar com o olho no prato e outro no assento”.

Um cantor nem um pouco conhecido tocava um sonzinho MPB na praça de alimentação daquele shopping na Paulista. As amigas papeavam sobre saúde. Criticavam o aumento do peso dos brasileiros. “Você viu – dirigindo a mão cheia de bijuterias à amiga – como brasileiro tá gordo?!” A senhora de batom vermelho-sangue nos lábios, em combinação os colares coloridos pendurados no pescoço, sem contar o vestido florido, não cansou-se de outras expressões exclamativas. “O Pedro tá pesado, hein, ainda bem que tá nadando agora, pois deu uma emagrecida. Até pras Olímpiadas ele ia, caso se dedicasse mais ao esporte, mas como tem a escola, preferiu abdicar da natação intensiva”. A outra senhora, que usava óculos de graus e um vestido preto básico era mais pacata, enquanto a amiga emendava um assunto no outro. “E a Tereza, defendeu, esses dias, a tese de doutoramento dela...”

Com a atenção ao meu steak, as duas não davam fôlego à conversa. “Passei na minha personal, semana passada. Engordei um quilo. Ela me deu uma bronca. Mas eu expliquei: natal, Ano-Novo... Natural aumentar uns gramas.” Pensei comigo mesmo: faz dois meses que acabaram as festas, que desculpa mais esfarrapada! A mulher prosseguiu: “Ainda bem que não fui ao endócrino, ele ia me matar! Mas perco rapidinho esse quilo!”

Para não perderem o lugar, a senhora que mais ouvia do que falava, incumbiu-se de ir pegar o almoço das duas. Filé de frango, acompanhado de uma saladinha para uma e para a senhora que, sem problema nenhum, perderia mil gramas de peso, um hambúrguer, com batata frita e coca—cola. Ham? Como assim? Hamburguer? Incrivelmente esse foi o almoço dela. Emagrecer, acredito que nem a consciência dela vai!
imagem: alimentacaoviva.blogspot.com

2 comentários:

Tiêgo R. Alencar disse...

Hahahahahaha, só pra variar ela ainda tem uma determinação maior do que a fome. ADOREI, Vagner!

Abraço :)

Wadila de Alencar disse...

(Risos) Muito bom hein!