segunda-feira, 13 de junho de 2011

Meu primo quer ser cantor

O nome de batismo ele já trocou – não juridicamente, pois se exige o dinheiro que ele não tem –, mas entre as rodas de amigos e as bandas musicais das quais fez parte seu nome agora é Robert.

Robert Ferraz é o nome artístico de Edismar, o filho número 3 de Valdecí e Erocilma. Vindo ao mundo depois de Elizomar e Edilomar, coincidentemente, a trupe dos irmãos do sufixo "mar" nasceu no primeiro dia dos meses de outubro, novembro de dezembro.

A modéstia nunca foi falsa para Edismar. Sempre se achou o mais bonito da família. Não se cansava de dizer que casaria com uma mulher loira dos olhos azuis, para que os herdeiros do patrimônio, até então imaginário, recebessem aquele que era seu ideal de beleza. Por ingratidão, ou não, o destino lhe reservou uma mulher de olhos tão pretos quanto sua pele.

Depois que migrou da Bahia a São Paulo, o mote de Edismar tem sido despontar na carreira artística. Já ingressou em três bandas de forró, mas as viu passar tão brevemente quanto seu sonho.

Edismar conheceu Josy, sua companheira de banda - depois de cama -, durante os meses de shows que ambos fizeram no Piauí. A pernambucana, que deixou Recife, para tentar conquistar palcos como cantora, hoje encanta com sua simpatia os clientes de uma drogaria que trabalha como atendente, em São Paulo.

O casal não tem filhos e, embora a voracidade sexual, nunca precisaram se desesperar por uma possível gravidez inesperada. Edismar tem 26 anos, três anos a menos que Josy. Ciumento, o escorpião que rege seu signo toma forma quando "sua" mulher resolve usar decotes, ou se atreve tagarelar com algum indivíduo do sexo masculino que não faça parte do seu ciclo social.

Depois te tentar galgar o sucesso nas bandas de nomes sugestivos, Edismar nunca se frustrou. Acredita que um dia ainda será reconhecido, nem que seja pelo seu senso de humor aguçado. Garante que um dia, também, e com a fé em Deus, irá ganhar muito dinheiro com o talento que considera ter.

Enquanto espera a banda certa passar para que ele acompanhe, ele aproveita as oportunidades para ganhar a fama que considera ser uma questão de tempo. Dia desses, me ligou: “Vagner, me inscreve no Big Brother! Tenho certeza que serei selecionado”.

Imagem: Google

4 comentários:

Wadila de Alencar disse...

Nem sempre a vida é do jeito que queremos. Mas enquanto isso, vamos lutar e nunca desistir dos nossos sonhos!

Daniela de Fátima Horácio disse...

Muito bom! Se temos sonhos,vamos em busca deles... Como diz um trecho da música de Renato Russo,"Mais uma vez": "Quem acredita sempre alcança...". Eu acredito. Parabéns.

Karol Coelho disse...

Deve ser uma figura esse seu primo, Vagner!
To aqui lendo os textos que ainda não li por falta de tempo!

paloma marchi disse...

muito bom, dei muitas risadas ao ler esta postagem....
sonho que que se sonha junto é realidade